Allegra

Nossa escola visa o desenvolvimento global e harmonioso das crianças de acordo com suas necessidades físicas e psicológicas, estabelecendo um trabalho onde a criança possa conhecer a si própria, o mundo que a rodeia e a relação que estabelece com os outros, sempre respeitando a faixa etária e os limites de cada aluno. Para que as crianças adquiram noções, construam conhecimentos e desenvolvam sua autonomia, temos um projeto que tem como prioridade a socialização, o conhecimento da realidade, a independência e a organização. Acreditamos que assim estamos propiciando aos alunos o desenvolvimento de suas capacidades de ordem física, afetiva, cognitiva e ética.

“Educar é a mais bela e digna das tarefas e uma escola comprometida com a educação deve direcionar todos os seus esforços para um trabalho de autoconhecimento e de vivência dos valores morais universais, visando hoje, mais do que nunca, a formação e o aperfeiçoamento do caráter humano. Lembremos que "os valores forjam o caráter e o caráter define o homem"”.

estrutura

O bem-estar físico e emocional de nossos alunos é valor indispensável em nossa escola. E para atender às suas necessidades, nossas salas de aulas são amplas, arejadas, sempre com novos mobiliários e equipamentos atualizados, e todas elas são próximas ao parque, aos sanitários e ao refeitório, facilitando todos os acessos.

Todas as nossas atividades, desde as mais simples, são programadas e respeitam os horários. Os alunos são agrupados por faixa etária, onde cada turma tem sua professora e as atividades são organizadas respeitando suas idades, seus interesses e seu desenvolvimento.

Além de nossas salas de aulas, contamos com sala de informática, sala de vídeo e multidisciplinar para as aulas de ballet e judô, pátio coberto com piscina de bolinhas e amplo parque com área arborizada.

calendário escolar

Confiram as datas de nossos eventos e mantenham-se informados em nosso calendário escolar.

transporte escolar

Nosso transporte escolar é devidamente credenciado e autorizado pela EPT (órgão municipal responsável) atendendo a todas as exigências para exercer a função. O transportador escolar trabalha conosco desde a nossa fundação, há 12 anos.

Uma parceria com o Colégio Singular, que é reconhecidamente uma das mais sérias e competentes instituições de ensino de nossa cidade. Com esta parceria, temos à nossa disposição assessoria pedagógica periódica, além de todo o espaço físico e as instalações à nossa disposição. Possibilidade de ingressar em um ensino fundamental de qualidade, contando com benefícios, concedidos aos alunos provenientes da Allegra.

11 4453-6031 | 4452-1116
Rua Paranapiacaba, 152 - Vila Helena - Santo André - 09195-660